Harmonização Orofacial
Conheça sobre mais essa técnica. A harmonização orofacial deve ser feita sempre por profissional qualificado.
Aplicação de toxina botulínica e Ácido hialurônico
A toxina botulínica é usada em tratamento estético funcional incluindo o sorriso gengival. Desde que utilizada em quantidades corretas, respeitando indicações e protocolos, seus efeitos podem ser terapêuticos em relação a algumas patologias.
Como se dá a aplicação de toxina no tratamento de bruxismo?
Dada a sua atuação na diminuição da tensão muscular, a toxina botulínica pode ser usada no controle de Bruxismo, que se caracteriza pelo apertamento ou ranger dos dentes durante sono e/ou em vigília e que, de acordo com estatísticas médicas, acomete cerca de 40% da população mundial.
Quando a toxina botulínica é injetada num dos músculos da face, a tensão diminui de maneira que não há força o suficiente para provocar o atrito entre os dentes, o que causa o desgaste ou a fadiga dos músculos da mastigação uma das situações responsáveis pelas dores orofaciais.
A excelente vantagem em relação ao tratamento tradicional e que, diferentemente das placas noturnas, que podem gerar desconforto ao descanso do paciente, a toxina não causa incomodo.
Além disso, a substância também pode ser aplicada no controle das próprias dores de cabeça, secundárias ao Bruxismo.
A utilização da toxina no sorriso gengival
O sorriso gengival é aquele em que há exposição acentuada da gengiva.
Sem que haja qualquer perda de sensibilidade no lábio ou sensação de paralisia, uma pequena dose de substância é o suficiente para relaxar o músculo interno do buço, impedindo que o lábio superior seja tracionado para cima no momento em que o paciente sorri e, portanto, diminui o aparecimento da sua gengiva.
Harmonia orofacial com ácido hialurônico de determinadas Áreas da face que estão direta ou indiretamente associadas ao funcionalismo ou a estética odontológica.
1-) Biomodelação labial: procedimento realizado para corrigir a perda de volume nos lábios e devolver o seu contorno.
2-) Atenuação de rugas e sulcos.
O ácido hilaurônico tem como objetivo promover o rejuvenescimento das regiões faciais afetadas pela perda de colágeno e hidratação.
Após análise e descoberta das áreas que demandam estímulos para maior produção de colágeno, é feita a aplicação do ácido hialurônico em dosagem compatível com as necessidades do paciente.